Entretenimento

Conheça as belezas naturais do Lago Caracaranã

O lago é um dos principais pontos turísticos de Roraima

O Lago do Caracaranã está localizado no Município de Normandia, a quase 180 quilômetros de Boa Vista e a 22 quilômetros da cidade de Normandia. Tem um perímetro total de mais ou menos 5,8km e uma profundidade média de 3 metros e máxima de 5 metros.

O lago era um dos principais pontos turísticos do Estado. Mas, por ser considerado sagrado por alguns povos indígenas, entrou na área de demarcação contínua Raposa Serra do Sol. Após estudos e reuniões, o CIR e a comunidade local decidiram reabri-lo, em forma de turismo, para todos o visitarem.

O Caracaranã dispõe de lindas praias de areia branca e fina, e suas águas são transparentes, com temperatura agradável em todas as horas do dia. Possui um forte potencial turístico.

Com cajueiros e pés de azeitonas ao redor de si, além de uma brisa fresca, o lago proporciona ao visitante um ambiente de sossego e tranquilidade para todas as idades, que já foi palco de curtas metragens e inspirou letras de belíssimas canções. Aproveite e leve sua câmera fotográfica para registrar as belezas naturais ali encontradas.

As águas, meio esverdeadas, muito cristalinas, são deliciosas; perfeitas para se permanecer ali por horas, somente relaxando o corpo e curtindo o dia com a família e os amigos. Ah, não se esqueça de levar o protetor solar!

Ao visitar o lago a qualquer dia da semana, o visitante pagará R$ 10,00 pela diária e, caso deseje pernoitar, pagará R$ 50,00 pela turma de até 10 pessoas, que poderão levar sua rede ou barraca. Mas também terão a opção de alugar um quarto que valem a pena, pois dispõem de banheiro.

Um ótimo momento para se pernoitar ao redor do lago é no período da lua cheia, a qual dá um show de dança e de beleza sobre as águas, proporcionando um clima mais romântico, além de um excelente espetáculo para fotos.

Aproveite e coloque o Lago Caracaranã em seu roteiro de viagens. Visite-o. Conheça nosso Estado, suas belezas, seus rios, seus lagos, suas serras, seu monte, seus hotéis-fazenda.

É sempre bom lembrar a nossos leitores que, antes de fazerem qualquer viagem, devem fazer uma revisão na sua bicicleta, moto ou carro, para que a viagem seja só alegria.