Saúde e Bem-estar

Conheça os benefícios do caju, uma fruta excelente para a saúde

O alimento é rico em nutrientes, fibras e vitaminas, e ajuda no combate a diabetes, protege o coração e turbina a imunidade.

O caju é muito popular em Roraima, com ele se pode fazer sucos, doces e compotas e ainda se consome sua castanha, mas você sabia que o  caju pode trazer muitos benefícios para a saúde?

O alimento é rico em nutrientes, fibras e vitaminas, e ajuda no combate a diabetes, protege o coração e turbina a imunidade.

A castanha de caju (o verdadeiro fruto do cajueiro) também é muito apreciada por seu sabor e suas propriedades nutritivas.

O caju é originário do Brasil e já fazia parte da alimentação dos povos autóctones antes da chegada dos colonizadores portugueses.

Na composição nutricional do caju, estão presentes em maior quantidade os seguintes minerais: cálcio, magnésio, fósforo, potássio, cobre e ferro. Também contém as vitaminas C e B1. Cada 100 g de caju fresco contêm em média 43 calorias.

Segue abaixo, alguns benefícios do caju para a saúde:

RECEITA –
O preparo do suco de caju é muito simples: basta higienizar  cinco cajus bem maduros, bater no liquidificador com 1 litro e água e adoçar à gosto. Não se deve coar o suco de caju, para preservar suas fibras.