Polícia

Conselho Tutelar denuncia estupro e exploração de menor

Na noite da quarta-feira, dia 28, um conselheiro tutelar registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes do 5º DP, relatando que uma adolescente está sendo vítima de estupro, exploração do trabalho infantil, maus-tratos e violência doméstica. A denúncia também foi registrada pelo Disque Direitos Humanos. A família mora na rua São José, bairro São Bento, zona oeste.

A vítima tem apenas 14 anos e mora com um casal, considerando que a mãe biológica está cumprindo pena no sistema prisional com privação de liberdade. Segundo a denúncia, o homem abusa sexualmente da menina, faz ameaças, negligencia as necessidades dela e junto com a esposa exploram seu trabalho, uma vez que ela fica durante a noite inteira e a madrugada vendendo churrasquinho com a mulher.

O denunciante também descobriu que o suspeito envia mensagens com conteúdo impróprio para o celular da vítima e usa palavras de aliciamento. A esposa não acredita na vítima e todas as vezes que confidenciou sobre o abuso sexual, acabou sendo agredida física e psicologicamente.

A Polícia vai apurar a denúncia de que a mulher também vende produtos ilícitos. Segundo o conselheiro, a higiene da vítima está comprometida e ela chega a ir suja para a Escola, que fica no Centro da Capital.

Diante dos fatos, o caso foi apresentado para que a autoridade policial tome providências. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA) a fim de que as investigações sejam iniciadas e os suspeitos presos a partir da comprovação do crime. (J.B)