Esporte

Constelação e Jasc se encaram pela Final 2 da Taça Cidade Boa Vista

Com uma vitória nas finais melhor de três, o Constelação só precisa de um empate para levantar o troféu de campeão

O Constelação/Estácio e Jasc/Jump Store se enfrentam pela final 2 da Taça Cidade Boa Vista de Futsal Adulto Masculino às 20h30 desta terça-feira, 25, no Ginásio Hélio Campos.

Disputada na decisão melhor de três, a vantagem do empate será do time das estrelas, do outro lado só a vitória interessa para que o Jasc siga na luta pelo título.

Na fase final, em três partidas o time que obtiver cinco pontos ou mais sagra-se campeão. Nesta etapa, o Constelação entrou com a vantagem de um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. 

No primeiro duelo realizado no dia 18, em jogo marcado pelo equilíbrio, a equipe constelar saiu vitoriosa em jogo pegado, com boas chances de vitórias para ambos os lados. Com esse resultado, o time das estrelas segue com 100% de aproveitamento, somou mais três pontos, agora chega a quatro, e um empate já basta para que os comandados de Olano Matos ergam o troféu de campeão.

Pelo lado do Jasc, só a vitória interessa. Isso porque o time dirigido por Diego Teixeira precisa somar três pontos para forçar a terceira e decisiva partida. No primeiro jogo desta fase, o Jasc quase saiu vitorioso. O duelo foi marcado por equilíbrio no qual o Jasc esteve perto de garantir a vitória, mas tomou a virada nos minutos finais.

Esta é a primeira vez que o Jasc chega a uma final nesta divisão, e consequentemente com boas chances, os comandados de Diego Teixeira tentarão o título inédito ao clube neste ano. 

Caso saia vitorioso ou com o empate, o Constelação ergue o troféu de campeão da competição, do contrário, o terceiro e decisivo jogo está previsto para o dia 2 de outubro, as 20h30 no Ginásio Hélio Campos. O time que erguer o título defende a bandeira de Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.