Esporte

Constelação e Tiradentes começam a decidir o Roraimense Sub-10

Briga pelo título inicia hoje no Ginásio Hélio Campos

A bola vai rolar para Constelação e Tiradentes na noite desta sexta-feira, 28, desta vez na primeira final do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10. A disputa do título será feita na decisão melhor de três e a briga pelo troféu de campeão da categoria começa hoje, às 20h10 na casa do futsal roraimense, o Ginásio Hélio Campos.   

A etapa final que decide o campeonato da garotada é feita em três partidas no qual a equipe que obtiver cinco pontos ou mais é considerado campeão. O Constelação entra em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificação, por outro lado, os inconfidentes tem no mínimo dois jogos para reverter a situação e sair campeão.

Reginaldo Oliveira, treinador do Constelação falou do trabalho realizado com a garotada. Segundo ele, visando à formação de futuros atletas para categorias maiores no clube.

“Indo para o terceiro ano de constelação, conseguimos nos tornar competitivos. Fruto de um prazo de muito trabalho e dedicação. Hoje estamos presente em todas as categorias e sempre chegando entre os classificados para disputa de títulos. Mas ainda podemos concretizar nosso trabalho nos anos futuro já que estamos crescendo muito com nossas categorias. Nosso trabalho e visando a formação de futuro atletas para nosso elenco nas categorias maiores. Estamos no caminho certo o trabalho são muito bons os resultados mostram mais ainda buscamos melhorar em todos os aspectos”, explicou.

“Amanhã [sexta-feira] mais uma grande final com uma equipe muito forte. Nossos garotos cresceram muito na competição e sabem que final sempre tem fatores que influenciam nos resultados, sabem que a atmosfera é mais intensa e que manter se tranqüilo e controlar a ansiedade ajudar no decorrer do jogo. Vai ser bom jogos assim esperamos e é que vença o melhor”, concluiu o treinador constelar.

Na decisão de mais um título, o treinador Mário Moura também falou do desempenho de seus comandados ressaltando o trabalho desenvolvido pelo clube inconfidente. Segundo ele, a garotada vem se empenhando ainda mais ao ver seus colegas nas disputas de semifinais e finais de outras categorias.

“Acreditamos que estejamos no caminho certo, partindo de um planejamento bem elaborado pra você ter conquistas. Esse trabalho com essas crianças ele tem toda uma estratégia. E quanto a eles estarem vendo os colegas deles maiores ganhando títulos, evidente que eles vão querer ganhar título”, contou Mário. “A equipe está pronta, bem preparada e vamos pra uma disputa muito forte, porque o Constelação é uma equipe muito forte, muito bem preparada nos impões uma certa dificuldade de disputa, mas é isso que interessa, um jogo bom, bonito, bem disputado e vamos aguardar para ver o resultado final”,  afirmou. 

A começar por hoje, as finais serão nas sextas-feiras.  A segunda partida será realizada no dia 12, e caso seja necessário o terceiro e definitivo jogo, a briga pelo título será no dia 19, ambos no Ginásio Hélio Campos às 20h10.