Esporte

Constelação e Tiradentes decidem o título do Sub-11

Empate dá título estadual da categoria ao Tiradentes

A decisão do título do Campeonato Roraimense de Futsal na categoria Sub-11 entre Constelação/Estácio e Tiradentes será na noite desta sexta-feira, 14, no Ginásio Hélio Campos. Esta será a terceira partida da disputa nas finais melhor de três em que ambos venceram um jogo cada. O empate favorece os inconfidentes.

Na primeira final, o time das estrelas se deu melhor e derrotou os inconfidentes com um placar de 6 a 1 no dia 24 de agosto. Na segunda final, que ocorreu dia 7 deste mês, o Tiradentes derrotou o Constelação/Estácio por 2 a 1 e conseguiu levar a decisão para terceira e última partida. Na somatória dos pontos, o Tiradentes acumula quatro, um pela melhor campanha na fase classificatória e três pela vitória.

O Constelação por sua vez, possui três pontos por sair vitorioso em um dos confrontos. Com isso, o Tiradentes tem a seu favor o empate para erguer o troféu.

Mário Moura, técnico do Tiradentes falou da confiança de sua garotada e também dos trabalhos realizados nos treinamentos.

“A confiança, o resultado do jogo te responde que foi adquirida graças ao trabalho que nós executamos com eles. Nós não alcançamos ainda em 100%, mas alcançamos o objetivo principal que era ganhar o jogo. Esse jogo novo de amanhã [terça-feira] é uma história nova, é uma outra página que vai ser virada. Nós trabalhamos o sistema defensivo, o ofensivo, as variações, movimentações e também conversamos muito com os garotos que ainda não terminou.

Depois do apito final é que vamos terminar essa grande batalha esportiva. Nosso garotos estão com os olhos brilhantes, e isso que nos interessa e quem quer ser campeão tem que sempre estar com os olhos brilhando”, contou.  

Em partida que decide o título estadual, o treinador do Constelação Reginaldo Oliveira mostrou esperança com relação ao título.

“Treinamos essa semana visando o último jogo que decide o título. Vamos tenta fazer um bom jogo para terra buscar a Vitória. Esperamos que nossos garotos voltem a ter um bom desempenho em quadra. Estamos ciente que não fizemos nosso melhor, sabemos da qualidade da outra equipe, mas é  um jogo que ambos podem ganhar. por isso sabemos que temos chance”, afirmou.

EQUIPES:

Tiradentes – Edílson, Anderson, Diego, Lorran e Luisinho, além de Abel Neto, Crystian, Davi, João Vitor, Joaquim, Kauê, Luis Gustavo e Romualdo. Técnico: Mário Moura.

Constelação/Estácio – Mateus, D.Kássyo, Iago, Gugu e Thiago, além de João Gabriel, Kayque, Fernando e Samuca. Técnico: Reginaldo Oliveira.