Esporte

Constelação tentará seu 5º título estadual consecutivo

O time das estrelas enfrentará o Vivaz na final, e chega embalado de seis vitórias em seis jogos e segue com 100% de aproveitamento na competição.

O Constelação confirmou sua vaga com antecedência na final do Campeonato Roraimense de Futsal. Contra o Vivaz, outro finalista, o time das estrelas buscará seu 5º título consecutivo, 14º em sua história e com grandes chances de chegar a conquista. A equipe constelar está invicta na competição com seis vitórias até aqui, 18 pontos no total e com 100% de aproveitamento.

Para se ter uma ideia, o Constelação tem 13 títulos do Campeonato Roraimense. Destes, 9 deles foram conquistados de forma consecutiva entre os anos de 2004 a 2009. Os constelares ficaram 5 anos sem erguer o troféu de campeão. Mas, após esse período, o time das estrelas voltou a repetir o feito entre os anos 2014 a 2017, ou seja, até o ano passado.

O Constelação fará a defesa do título neste ano. O treinador do Constelação Olano Matos falou do objetivo alcançado.      

“Graças a Deus fizemos uma excelente campanha, conseguimos ganhar as três partidas do primeiro turno e do segundo e o objetivo foi alcançado que era chegar à final com um ponto de bonificação e estarmos numa crescente na competição. Ontem [terça-feira] conseguimos uma vitória por 12 a 4 pra cima do Caxiense onde a equipe adversária ainda tinha chance, então assim, acho que a gente fez muito bem o dever de casa”, explicou.

Para Olano, de nada vai valer a bela campanha com 100% de aproveitamento se o título não vier. 

“Agora é focar na grande final, respeitando muito a equipe do Vivaz e sabendo que o que nós fizemos não vai valer de nada se não repetirmos toda a dedicação e tudo que a gente fez pra chegar nessa final. Vamos trabalhar forte durante essa semana, focado pra que a gente possa conquistar o nosso objetivo principal que é o título”, afirmou.

FINAIS – O Constelação entra em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória. As disputas pelo título do campeonato será feita na decisão melhor de três onde o finalista que obtiver 5 pontos ou mais, sagra-se campeão e de quebra representa o Estado na Taça Brasil de Futsal. As finais serão realizadas nos  dias 20 e 27 de novembro e 04 de dezembro, ambos às 20h30 no Ginásio Hélio Campos.

Publicidade