Esporte

Constelação vence Jasc e é campeão da Taça  Cidade Boa Vista

O time das estrelas conquista o título com 100% de aproveitamento em jogo equilibrado, digno de uma final de alto nível

O Constelação derrotou o Jasc por 7 a 5 na noite desta terça-feira, 25, pela segunda final da Taça Cidade Boa Vista de Futsal Adulto Masculino.

Título foi disputado na decisão melhor de três. No primeiro confronto o time das estrelas venceu por 4 a 3 e somado ao ponto de bonificação precisaria só de um empate para erguer o troféu, porém em duelo forte e equilibrado, saiu vitorioso e sagrou-se campeão.

Em jogo digno de final, os dois times mostraram a que vieram. O Constelação entrou em quadra com 100% de aproveitamento enquanto o Jasc decidia pela primeira vez a competição em questão.

Foram 40 minutos de jogo equilibrado que encerrou na noite desta terça-feira com um grande jogão de bola. Com o título o Constelação representa Roraima na Liga Norte de Futsal em 2019.

O JOGO – A partida iniciou com um belo volume de jogo para as duas equipes, mas foi o Jasc quem abriu o placar logo no início do confronto com Rodrigo camisa 8. Olano Matos colocou então os goleiros Romarinho e Erlison reversando na defesa do gol como aposta tática. Por outro lado o Jasc colocava pressão e o Constelação na medida do possível respondia.  

O empate logo veio nos pés de Lucas, 1 a 1. Em menos de um minuto Anderson camisa 13 virou para o Jasc dirigido por Diego Teixeira, 2 a 1. Na metade da primeira etapa o jogo começou ser mais disputado, estudado e equilibrado. A equipe constelar procurou, procurou e consegui o empate 2 a 2. O Jasc buscou a virada novamente, mas desperdiçou duas bolas perigosas seguidas. A partir daí as duas equipes tiveram boas chances de gols desperdiçadas. Nos três segundo finais veio a virada do Constelação, 3 a 2 e gol do Andrio.

O segundo tempo começou com o Jasc buscando o empate. Já o time das estrelas mais recuado e apostando no contra ataque. O jogo ficou tenso restando 16 minutos quando o camisa 13 numa entrada faltosa foi expulso e iniciou uma grande confusão entre o Jasc e a arbitragem do jogo. Na sequência  o jogador do Jasc sofreu uma falta que parou a jogada, e a arbitragem deu amarelo ao jogador constelar. O empate veio nos segundo seguintes. Wendel camisa 10 deixou tudo igual 3 a 3.

O jogo ficou pegado, esquentou de vez. A cada lance a partida ganhava ares de dramaticidade. Os nervos ficaram a flor da pele. Em jogada iniciada em escanteio, o arqueiro do Constelação Erlison balançou as redes, 4 a 3. Com um minuto e meio depois, mas uma vez ele, Andrio fez seu segundo gol e o quinto do Constelação, 5 a 3.

Depois da parada técnica, o sexto do time das estrelas saiu com Vagner, 6 a 3. O Jasc na tática de um novo goleiro tomou mais um: 7 a 3 e gol de Walter. Na cobrança do tiro livre, Abimael camisa 33 cobrou e no rebote ele mesmo fez, 7 a 4 para Jasc. A Esperança dos comandados por Diego Teixeira passou a ser os tiros livres – devido às faltas estouradas – e o Jasc tentou. De pênalti Wellington Camisa 7 diminuiu a vantagem, 7 a 5 Jasc. E foi só. Fim de papo e Constelação campeão com 100% de aproveitamento. 

Publicidade