Esporte

Constelação vence Tiradentes e se aproxima do título

Um empate na Final 2 da série melhor de três já garante o título ao time das estrelas

A noite de quinta-feira, 16, foi  de futsal para garotada do Sub-8 no Ginásio Hélio Campos. Isso porque Constelação e Tiradentes se enfrentaram na primeira final do Campeonato Roraimense de Futsal da categoria. Quem se deu melhor foram os constelares que venceram os inconfidentes por 8 a 4 e se aproximaram do título estadual.

Este foi o primeiro da série de três jogos até que se conheça o campeão. A conta é muito simples. As finais serão feitas na disputa melhor de três no qual o finalista que somar 5 pontos ou mais ergue a troféu de campeão. 

Pelo fato de ter encerrado a fase classificatória com a melhor campanha, o Constelação entrou em quadra com a vantagem de um ponto de bonificação. Com a vitória, somou mais três e chegou a quatro. Com isso, um empate já é o suficiente para erguer a taça e se sagrar campeão.

Para o Tiradentes só a vitória interessa. O time  rubro-negro precisa sair vitorioso na segunda final para provocar a terceira e decisiva partida se quiser sonhar com o título.

As finais iniciaram na noite de ontem, 15. A segunda partida está prevista para o dia 23 e caso haja a necessidade de um terceiro e decisivo jogo, o confronto está marcado para o dia 30 deste mês, ambos às 20h30 no Ginásio Hélio Campos.

 

Publicidade