Polícia

Corpo de adolescente desaparecido é encontrado

Após dois dias de buscas intensas, o corpo do adolescente Marcos Vinícius Conceição dos Santos, de 17 anos, que estava desaparecido nas águas do Rio Mucajaí desde as 18h de domingo, 6, foi encontrado na tarde de terça-feira, 8. Ele escorregou em algumas pedras e foi arrastado pela forte correnteza. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP, na noite de segunda-feira pela sogra do rapaz.

A própria sogra foi quem narrou o acidente e disse que a vítima estava na região às margens do rio e, no momento da fatalidade, negociava a venda de peixes com quem trabalha fazendo a mineração. Ele estava acompanhado de um amigo quando seu chapéu caiu e, na tentativa de pegar de volta, deslizou em uma pedra e caiu na água.

O amigo disse que ainda tentou socorrê-lo, mas como a correnteza era muito forte, não teve sucesso. O adolescente desapareceu na água turva.

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM/RR) foi acionado e o corpo foi encontrado depois de dois dias de buscas. O Departamento de Polícia do Interior também foi comunicado sobre o desaparecimento para iniciar as investigações.

Na manhã dessa quarta-feira, a reportagem da Folha descobriu que ao fim do exame cadavérico e o procedimento de embalsamamento, a sogra da vítima vai enviar o corpo para o Estado do Maranhão, de onde o jovem é natural, e será sepultado. Caso fosse encontrado com vida, Marcos Vinícius completaria 18 anos no dia 23 deste mês. (J.B)