Polícia

Corpo sem cabeça é encontrado dentro de geladeira em uma lagoa

Segundo a Polícia, é possível que o corpo esteja no local há pelo menos quatro dias

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na tarde de ontem, dia 19, em estado de decomposição, por populares. O cadáver decapitado estava dentro de uma geladeira sem porta que estava boiando em uma lagoa que fica no bairro Nova Cidade, zona sul da Capital. Os criminosos executaram a vítima e empurraram a geladeira para o meio da lagoa, a fim de que o corpo não fosse localizado.

Lugar onde o corpo foi achado fica nas proximidades do Colégio Militarizado Estadual Luiz Rittler Brito de Lucena. A área em que o cadáver foi achado é de difícil acesso e precisou ser resgatado pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), da Polícia Militar (PM), com a ajuda de um morador que reside aos fundos da lagoa e cedeu uma canoa aos policiais.

Fazendo uso da embarcação, os militares puderam trazer o corpo até as margens. Populares acompanharam o trabalho das equipes. Agentes da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) deram início às investigações e peritos realizaram os procedimentos técnicos antes do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) fazer a remoção do corpo para ser examinado.

Informações preliminares dão conta de que o cadáver pode estar no local há pelo menos quatro dias, considerando o avanço da decomposição. Nas proximidades da ocorrência, a reportagem conversou com alguns moradores e eles responderam que ouviram no sábado, 15, barulhos estranhos no entorno da lagoa, mas não souberam afirmar com exatidão se tem relação com a morte.

A polícia ainda não tem pistas sobre os autores do homicídio, no entanto, as características, conforme um dos policiais, sugerem que o crime tenha relação com o crime organizado. O caso será investigado pela DGH. (J.B)