Cotidiano

Corporação inicia cursos em novas instalações

A aula inaugural e as assinaturas dos termos ocorreram simultaneamente em solenidade no auditório do Corpo de Bombeiros, onde 33 praças passaram a compor o corpo discente de habilitação para a promoção.

O Corpo de Bombeiro Militar de Roraima (CBMRR)) realizou na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro, a aula inaugural para os subtenentes que vão frequentar o curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

A formação é promovida pela corporação em parceria com a Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (APICS/RR), além das assinaturas dos termos de cessão de uso entre as instalações prediais da PMRR e CBMRR.

A aula inaugural e as assinaturas dos termos ocorreram simultaneamente em solenidade no auditório do Corpo de Bombeiros, onde 33 praças passaram a compor o corpo discente de habilitação para a promoção ao primeiro posto do oficialato para os Quadros de Saúde e Complementar do CBMRR.

O CHO possibilitará que os subtenentes que concluírem o curso atendam ao requisito indispensável à ascensão funcional ao próximo posto, de modo a ampliar o leque de conhecimento técnico-profissional e aperfeiçoar os recursos humanos para atender com eficiência e eficácia as demandas atuais da sociedade.

Os termos de cessão de uso predial é uma forma de compartilhar os espaços prediais de maneira que priorizem com maior celeridade as atividades dos Centros de Manutenção das frotas de veículos de cada Corporação.

Segundo o Comandante Geral do CBMRR, Coronel Doriedson Ribeiro, com a permuta do novo prédio será possível realizar os cursos de aperfeiçoamento. “Iremos dar inicio aos cursos que já estão programados para aperfeiçoamento de oficiais e sargentos”, ressaltou.

As cessões das instalações teve por objetivo deixar mais próximo cada setor de apoio logístico aos seus respectivos quartéis.

A PMRR passou a ocupar as instalações do antigo quartel dos bombeiros, localizado a avenida Cerejo Cruz e o CBMRR vai operacionalizar os serviços de mecânica e manutenção nas instalações localizada na avenida  Venezuela em frente ao Quartel do Comando Geral dos Bombeiros.