Polícia

Corpos de garimpeiros chegam a Boa Vista

Os corpos dos garimpeiros Carlisson Maçal do Nascimento, de 22 anos,  Zaquel Gomes, 33 anos e de Jonas Francisco  Barros de 49, chegaram na tarde desta segunda-feira, 22 a Boa Vista.

As vítimas foram mortas a tiros na região do garimpo do rio Uraricoera no município de Amajarí em uma comunidade conhecida como Santa Rosa.

O resgate só foi possível por meio de uma parceria da família, Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), e Instituto de Medicina Legal (IML), que realizou a remoção a partir do município de Amajarí. Eles foram trazidos de canoa pelos indígenas até a sede do município.  

A suspeita é que os três garimpeiros tenham sido mortos por um indígena após uma discussão por conta de pagamento. O suspeito dos disparos não teria concordado com a quantia paga a ele pelos garimpeiros, algo em torno de 2 gramas e meia de ouro, por trinta dias trabalhados  segundo apurado pela reportagem.

Uma ocorrência foi registrada pelos familiares no 5º Distrito Policial (5º DP), na tentativa de que o caso seja investigado e os responsáveis pelas mortes sejam punidos, uma vez que existe a suspeita de que mais de uma pessoa tenha cometido os homicídios.

Antes da liberação, os cadáveres passarão ainda pelo processo de confirmação das identidades por meio de exames da arcada dentária e digitais. Todo o trâmite pode demorar até uma semana, segundo o Instituto de Medicina Legal (IML).