Entretenimento

Corrida de primos homenageia matriarca da família

A corrida ocorre nesse sábado (29) com largada em frente a matriarca da família no bairro Calungá

Pela terceira vez, os familiares da senhora Nadir Maria da Silva se reúnem para organizar a ‘Corrida dos primos’.  Esse ano, a proposta é arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados para imigrantes venezuelanos e famílias brasileiras que passam necessidade.

Diferente dos anos anteriores, onde as corridas ocorreram no Parque Anauá, essa edição irá ocorrer em frente a casa de Dona Nadir no bairro Calungá, no sábado (29) com início às 17:30 e  largada às 18h. A residência está localizada na avenida Castelo Branco com a Rua Manoel Pontes nº 558.

A expectativa é a presença de 200 atletas de todas as idades.  Para participar basta comparecer ao local da corrida e doar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo.

De acordo com Mayara Aragão, uma das corredoras, a ideia surgiu no almoço de natal, no dia 25 de dezembro de  2016, enquanto os membros da família estavam reunidos.

“Surgiu a ideia de criar uma corrida em prol do bem ao próximo e para confraternização da família, na qual arrecadaríamos alimentos para doações. Para a corrida acontecer contamos com patrocínios de familiares e amigos.

A proposta é arrecadar alimentos e brinquedos que serão doados (Foto: Arquivo Pessoal)

Histórico

Nadir Maria da Silva, nascida em 20 de junho de 1929, casada com Manoel Pedro da Silva. Mudou-se em 1969 para o bairro Calungá. Por ser uma família tradicional da cidade, em 1990, no aniversário de 100 anos da criação do Município de Boa Vista, Manoel Pontes foi agraciado com a “Medalha de Honra Mérito Rio Branco”, na Câmara Municipal de Boa Vista, em reconhecimento ao seu trabalho para o desenvolvimento socioeconômico desta cidade.

Juntos eles criaram os 16 filhos, e com as dificuldades da época não tiveram uma vida muito fácil, onde ela lavava roupa para fora e ele trabalhava como guarda territorial e funcionário do antigo Matadouro de Boa Vista.  Hoje dona Nadir, já tem cerca de 120 netos, bisnetos e tataranetos. E nesse ano de 2018, completou 89 anos de vida.

A expectativa é a presença de 200 atletas de todas as idades (Foto: Arquivo Pessoal)

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 9H25, A PEDIDO DA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.