Cotidiano

Corte em rua causa transtorno para motoristas

Motoristas estavam desviando pelas calçadas, mas moradores colocaram pedras para evitar a passagem

Um corte feito na rua Raimundo Penaforte, entre as avenidas Bandeirantes e dos Imigrantes, no bairro Buritis, tem causado transtornos aos motoristas que transitam por esse trecho. No local não há placas identificando se é obra da Prefeitura de Boa Vista ou do Governo do Estado.

Como o corte vem se aprofundando à medida que os carros vão passando, motoristas estavam desviando pelas calçadas, mas moradores colocaram pedras para evitar a passagem por cima das calçadas.

Quem mora próximo a esse local diz não saber quem fez o corte na rua, se é alguma obra da Prefeitura de Boa Vista ou do Governo do Estado. “Era um corte até raso, mas devido o grande fluxo de veículos por aqui está ficando profundo”, disse uma moradora.

O motorista de táxi-lotação Elisvan Cruz comentou que tem percebido esses cortes em algumas avenidas da cidade. “Mas não vejo placas da prefeitura ou do governo. Será que são moradores que estão cortando as ruas”, questionou.

Cruz afirmou que, com a proximidade do período chuvoso, algo precisa ser feito de imediato. “Com as chuvas esse corte vai ficar mais profundo e o pior pode acontecer”, ressaltou.

OUTRO LADO – Em nota, o Governo do Estado, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que esse tipo de corte no asfalto é feito para a realização de ligação nova, seja de água ou de esgoto, após a solicitação de alvará junto a Prefeitura e pagamento de taxa por parte do usuário.

Informou ainda que o corte é feito pela Caer, por meio da Gerência do Sistemas de Águas, para executar a ligação, e após a conclusão do serviço, a responsabilidade da recomposição asfáltica passa a ser do município, visto que ouve recolhimento de taxa para a obra.

A Folha  entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.