Polícia

Criança de 10 anos é atropelada por táxi-lotação

Motorista disse que não viu o garoto e não teve tempo para desviar

Um garoto de 10 anos foi atropelado por um táxi-lotação na Avenida N-21, no bairro Senador Hélio Campos na manhã desta terça-feira, 09. Apesar do impacto com o veículo, a vítima teve leves escoriações.

Conforme informações apuradas pela Folha, a criança estava em uma bicicleta, transitando pela via na contramão. No momento que foi desviar de um carro estacionado, foi atingida pelo veículo. O motorista do táxi-lotação informou que não tinha visto o garoto e não teve tempo para desviar.

Depois do incidente, a criança conseguiu se levantar e andou até a sede da Casa do Cidadão, localizada próximo ao ponto do acidente. O resgate do Corpo de Bombeiros (CBMRR) foi acionado para prestar os primeiros socorros à criança. Conforme o atendimento, a vítima teve pequenas escoriações pelo corpo e um corte na boca. A criança foi colocada em uma maca e depois levada para dentro da ambulância e de lá para o Pronto Socorro Francisco Elesbão.

O motorista não teve ferimentos, mas permaneceu no local e acionou o resgate. Já com relação aos danos materiais, o pára-choque quebrou e a lateral do veículo, no canto do passageiro, ficou amassado. Já a bicicleta teve o pneu dianteiro amassado e o guidão torto.

Os pais da criança não foram localizados até o momento em que a equipe de reportagem esteve no local. O Grupo Tático Municipal (Gtam) também foi acionado. Um relatório foi confeccionado e encaminhado à Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).