Cotidiano

Criança de 5 anos chama bombeiros após casa pegar fogo

O fogo pode ter começado com curto circuito; Bombeiros conseguiram evitar tragédia.

Os bombeiros fizeram um resgate inusitado na manhã desta quinta-feira, 29, no bairro Centenário. A equipe foi acionada por uma criança de 5 anos e seu irmão para combater um incêndio em uma residência.

Segundo os bombeiros, no momento do incêndio, que atingiu apenas um quarto da casa, apenas um rapaz e uma criança de 5 anos estavam no imóvel.

O menino sentiu o cheiro da fumaça, viu o fogo e avisou o irmão, que estava dormindo, para chamar os bombeiros.

Suspeitas preliminares apontam que o fogo pode ter ocorrido por conta de um curto circuito. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

“Foi uma sorte muito grande da família que ali morava essa criança ser tão esperta. Os bombeiros rapidamente conseguiram controlar o fogo, e graças à ação rápida da guarnição, uma residência e uma família foram salvas. O bombeiro conseguiu chegar a tempo de evitar que o fogo se alastrasse e as perdas foram mínimas” explicou o tenente Paulo Travassos.

“Nessas casas mais antigas, depois de um certo tempo, é preciso que os moradores revisem a fiação elétrica. Outra orientação é que, sempre que uma situação dessa foi avistada, é importante ligar imediatamente para os bombeiros” concluiu o oficial.

Publicidade