Polícia

Criança e adolescente são atropelados tentando atravessar a rua no Asa Branca

A bicicleta ficou destruída devido à colisão

Um adolescente de 14 anos e um menino de 11 anos ficaram feridos em um acidente de trânsito que aconteceu na rua José Aleixo, bairro Asa Branca, zona oeste de Boa Vista, na tarde de ontem, dia 17. Eles estavam em uma bicicleta quando tentaram atravessar a rua e não conseguiram.

A reportagem da Folha foi ao local do acidente e conversou com policiais militares que estavam no local. A PM apurou que, como as vítimas não conseguiram atravessar a tempo, um veículo modelo Chevrolet/Kadett, colidiu na bicicleta que eles estavam.

Equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam as vítimas. A condição do adolescente era considerada grave e ele precisou ser socorrido às pressas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), uma vez que sangrava pelo nariz e pelo ouvido. O adolescente sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE), teve que ser entubado e está sendo assistido pela equipe médica. 

Já a criança de 11 anos tinha um ferimento na cabeça e reclamava de dores no joelho, mas aparentemente não corria qualquer risco de morte. Ele foi levado para ao Hospital da Criança Santo Antônio, onde recebeu atendimento médico especializado.

O condutor do veículo permaneceu no local e prestou socorro às vítimas. Ele deu as informações aos policiais militares sobre a ocorrência. A Perícia da Polícia Civil também realizou os procedimentos técnicos no local dos fatos. (J.B)