Cotidiano

Crianças imigrantes ganham escolinha de futebol

O projeto tem o objetivo de promover,  de forma gratuita, atividades esportivas de integração para brasileiros e venezuelanos.

Nesse sábado (13) ocorreu a inauguração do Projeto Escola de Futebol Menor Brasil – Venezuela no campo de futebol “Acolhidão”, atrás da Rodoviária. A inauguração ocorreu  a partir das 17h.

A Escola de Futebol foi idealizada por Luis Carlos Madrid Lopes professor de futebol na Venezuela, de 40 anos.

Em suas andanças esbarrou com dois militares da Operação Acolhida e pediu doação de material esportivo para iniciar seu sonho.

Assim, voluntariamente, militares e imigrantes trabalharam preparando o local e estabelecendo os critérios para a participação das crianças e adolescentes no projeto.

Com o objetivo de promover,  de forma gratuita, atividade esportiva de integração para brasileiros e venezuelanos, a escolinha tem a proposta de funcionar por meio de doações e já possui quase 100 crianças e adolescentes pré-inscritos.

Os voluntários do projeto convidam, coordenadores e professores dos cursos de educação física das faculdades de Boa Vista e potenciais parceiros para conhecerem a proposta do projeto. Contato:( 95 ) 991552450