Polícia

Criminoso atira contra dois jovens e acerta um deles

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira, 18, no bairro Bela Vista

Na madrugada dessa terça-feira, dia 18, por volta de 1h57, dois jovens que estavam em frente a uma residência localizada na rua Rio Negro, bairro Bela Vista, foram alvos de uma tentativa de homicídio, quando foram surpreendidos por um elemento que chegou em um carro, acompanhado de mais dois suspeitos e efetuou diversos disparos.

A Polícia Militar contou, por meio do Relatório de Ocorrência Policial (ROP), que foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e quando chegou ao local do fato, encontrou um dos jovens no chão, alvejado com um tiro em baixo da axila direita. O outro jovem não ficou ferido porque conseguiu fugir dos tiros e deu todas as informações para aos policiais.

Ele disse que estava junto com o amigo, em frente a casa, quando um veículo, de cor escura, apareceu de repente, parou e desceu um indivíduo com arma em punho e efetuando os disparos. O jovem disse que conseguiu entrar na casa e fugiu, pulando os muros das residências próximas, enquanto ouvia vários tiros.

Minutos depois, o jovem disse que retornou ao local do crime e encontrou o amigo no chão. Populares entraram em contato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para pedir o socorro à vítima. A equipe de socorristas realizou o primeiro atendimento, estabilizou o ferido e levou ao Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR) para receber atendimento médico especializado.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP e a autoridade policial pediu o encaminhamento para a Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) para fazer a investigação e descobrir qual a motivação do crime. O jovem que conseguiu fugir dos tiros, disse que não sabe porque ele e o amigo foram alvo da ação criminosa. (J.B)