Polícia

Criminoso rouba celular de mulher que aguardava ônibus no terminal

Aproveitando-se da distração de uma auxiliar administrativo, de 23 anos, que aguardava a chegada do ônibus no Miniterminal, localizado no Centro de Boa Vista, um indivíduo, identificado como Guillermo Rafael de Maria Montes, de 35 anos, tomou o aparelho celular da jovem e tentou fugir, mas foi perseguido e detido por populares. O fato ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira, dia 9.

A Polícia Militar foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, quando chegou ao local, encontrou o homem de origem venezuelana, detido. A vítima disse que estava sentada quando o sujeito veio por suas costas, puxou o celular de sua mão e correu em direção à rua General Penha Brasil.

A vítima gritou por socorro e populares perseguiram o homem. Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil para responder pela prática do crime de roubo, como prevê o art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Na Delegacia, depois de ouvir a vítima e o suspeito, o delegado considerou que as provas eram concretas a respeito da autoria do crime, por isso lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Guillermo Rafael que, por sua vez, permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial. Na manhã de ontem, dia 10, foi levado para audiência de custódia com a Justiça.

OUTRA OCORRÊNCIA – Também na noite da terça-feira, por volta das 21h, três pessoas foram vítimas de uma ação criminosa, enquanto estavam em frente à residência onde moram, na rua Florianópolis, bairro Nova Cidade, zona oeste de Boa Vista. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.

Segundo uma das vítimas, dois indivíduos, ambos aparentando serem adolescentes, em uma bicicleta preta, chegaram ao local, um deles portando arma de fogo e outro armado com uma faca e anunciaram o assalto. Na ocasião, dois celulares foram roubados e uma das vítimas só não foi roubada porque jogou o telefone para dentro do terreno da residência, que é murado.

Um dos criminosos era branco, usava brinco, enquanto o que conduzia a bicicleta tinha traços indígenas e vestia uma jaqueta com capuz. Eles fugiram, levando consigo os pertences das vítimas. (J.B)