Polícia

Criminosos arrombam escola pela quarta vez

O colégio está sem vigia, por falta de pagamento da empresa responsável

A Escola Estadual Maria das Neves Rezende, no bairro Asa Branca, amanheceu nesta segunda-feira, 14, sendo mais uma vez vítima de arrombamento, furto de equipamentos e queima de documentos. O colégio está sem vigia, por falta de pagamento da empresa responsável, desde novembro, e já teve a fiação elétrica furtada.

De acordo com a coordenadora do colégio, Francineide Campos, desta vez foi a vez de computadores que estavam na secretaria e diretoria da escola serem levados, por meio de arrombamento. Além disso, um frigorífico que estava na copa também foi furtado. A suspeita é de que um veículo tenha sido utilizado para levar tudo o que foi recolhido.

“Alguns funcionários da Secretaria Estadual de Educação (Seed) vieram para cá logo pela manhã, e a perícia chegou aqui cerca de 13h para fazer a análise preliminar do caso, agora só falta tirarem impressões digitais. Pelo o que já nos foi comunicado, um segurança seria arranjado pela secretaria para pelo menos evitar mais ações como essa”, afirmou.

Outro lado – A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) informa que fez o registro do Boletim de Ocorrência, em uma delegacia da cidade.

“Diante da problemática financeira enfrentada pelo Estado, a Seed esclarece que todos os contratos de fornecedores e prestadores de serviços estão sendo auditados e tão logo o Estado disponha de recursos, poderão ser contemplados”.

 
Desta forma, o Departamento de Logística está estudando medidas emergenciais para não prejudicar o ano letivo e para que as escolas que foram lesadas sejam recuperadas o mais breve possível.