Polícia

Criminosos assaltam pessoas no meio da rua

Sem dar trégua, os assaltantes continuam agindo descaradamente em via pública. Na noite de terça-feira, 15, por volta das 19h30, uma mulher de 38 anos caminhava pela Rua N-11, na altura do bairro Senador Hélio Campos, quando foi atacada por uma dupla de criminosos.

Os bandidos estavam em uma motocicleta e aproximaram-se, anunciando o assalto e tomando a bolsa da vítima, que continha um telefone celular, perfume e documentos pessoais. A vítima relatou durante a elaboração do boletim de ocorrência que o local era escuro e, por isso, não conseguiu observar as características físicas dos indivíduos, se estavam armados nem mesmo o tipo de moto usada por eles.

Em outra ocorrência, uma cabeleireira, de 31 anos, retornava para casa, por volta 20h de terça, pela principal via do bairro Bela Vista, quando de repente apareceram dois elementos numa moto, possivelmente uma Honda/Fan, cor preta, com arma de fogo e anunciaram o assalto.

Eles levaram da vítima a bolsa com documentos pessoais dela e dos filhos, o CPF do sobrinho, cartão de crédito, cartão do SUS dos filhos e um celular. A mulher disse que não anotou os dados da moto porque a placa estava virada.

O terceiro caso registrado na delegacia aconteceu na Rua HC-10, bairro Senador Hélio Campos, por volta das 21h de terça, quando uma jovem de 18 anos transitava numa moto Honda/CG 160 cilindradas, cor vermelha, e foi abordada por dois meliantes que saíram do mato. Um dos bandidos, com um revólver na mão, exigiu que ela entregasse o veículo e o capacete. A vítima não soube descrever os autores do roubo, porque o local era escuro.

Ela sabe apenas que um deles era alto e usava boné. Já o outro, era baixo. A restrição de roubo e furto da moto foi lançada no sistema ainda na noite de terça-feira. Todos os crimes de roubo foram registrados na Central de Flagrantes do 5o DP e nenhum suspeito foi preso. (J.B)