Polícia

Criminosos assaltam residência e roubam pertences da vítima

Durante fuga, bandidos atiraram em duas pessoas e abandonaram o veículo no bairro Equatorial

A manhã de sexta-feira, 15, foi de muita tensão para moradores do bairro Jóquei Clube, uma vez que uma residência foi assaltada naquela região da cidade e dois elementos roubaram celulares, uma quantia em dinheiro e fugiram no carro da vítima. Durante a fuga, os bandidos atiraram em duas pessoas e abandonaram o veículo no bairro Equatorial.

A reportagem da Folha conversou com o coronel José Damasceno, do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que deu detalhes sobre o crime.

“Nós tivemos essa ocorrência no bairro Jóquei Clube e os elementos levaram da vítima um veículo Chevrolet Prisma, cor prata, modelo antigo, celulares e dinheiro. Durante a fuga, eles atiraram e alvejaram um funcionário público que estava trabalhando na rua. O tiro pegou na orelha, de raspão”, relatou.

Além disso, o comandante destacou que os criminosos conseguiram fugir no carro da vítima, ocasião em que a Polícia Militar iniciou diligências para localizar os assaltantes. No final da Avenida Ataíde Teive, bairro Equatorial, os bandidos depararam-se com um homem numa motocicleta Honda Bros e tentaram tomar a moto, mas o proprietário reagiu e negou-se a entregar o veículo, momento em que os meliantes atiraram no ombro do motociclista.

Segundo a vítima que sofreu o assalto na própria casa, uma picape, modelo Chevrolet S-10, cor prata, estava dando apoio à ação do bando. Uma viatura do Choque, que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope), estava comprometida nas buscas a fim de prender os suspeitos e contou com a parceria de outras equipes.

Os assaltantes não foram presos, mas o carro roubado da residência da vítima foi localizado na esquina das ruas Cidade Cascavel com Afonso dos Santos, no bairro Equatorial.

“Quando a gente encontrou o veículo, populares que moram perto falaram que eles [assaltantes] largaram o Prisma e fugiram em outro carro. Nós fazíamos o patrulhamento pelas ruas do bairro quando nos deparamos com o carro cujas características são as mesmas informadas via Ciops [Centro Integrado de Operações de Segurança], roubado mediante uso de arma de fogo”, destacou um dos policiais.

Como o carro estava trancado, a vítima entregou uma chave reserva para que fosse levada ao 2o Distrito Policial, pelo fato de não ter guincho disponível.

“O carro foi entregue no 2o DP para perícia e demais providências, e nós encerramos a ocorrência”, complementou o militar.

As duas vítimas que foram baleadas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levadas para o Hospital Geral de Roraima (HGR). Ambos estavam conscientes e não correm risco de morrer.

Publicidade