Polícia

Criminosos compraram fuzis e veículos com o dinheiro roubado

A Polícia descobriu nas investigações que o dinheiro roubado das instituições bancárias, casa lotérica e comércios, ao longo do mês de setembro, um montante de mais de R$ 500 mil, foi usado para comprar cinco fuzis na Venezuela e seis automóveis. Todos os seis foragidos e os quatro mortos foram reconhecidos como membros do Comando Vermelho (CV) e a intenção era ter recursos para combater a facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC), principalmente no controle do tráfico na Capital e nos municípios do interior e disputa pelo território. 


A Polícia apurou que assassinatos de integrantes da facção contrária já tinham sido planejados pelo bando. “O dinheiro roubado foi mandado para parentes fora do Estado, entregaram para ex-mulheres, depositaram em contas correntes e essas contas estão sendo rastreadas pela Polícia”, afirmou Edison Prola. 

O diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), da Polícia Civil, delegado Márcio Amorim reforçou que a integração é o verdadeiro caminho para o sucesso das ações policiais e destacou que as investigações prosseguirão. 

“Os policiais têm todo o nosso respeito, por não interromperem nenhum dia as buscas, e a Dicap [Divisão de Inteligência e Captura] pelo trabalho de inteligência. O importante da recaptura desses presos é o enquadramento deles nos crimes que cometeram. A partir dos interrogatórios colhidos, vamos fazer o indiciamento, inclusive desse caminhoneiro que presta apoio vai responder por favorecimento pessoal da fuga a foragido. A Polícia Civil, por conta do apoio das outras polícias, vai poder fazer o trabalho e preparar o processo penal daqueles que estão contra a lei. O pouco do dinheiro apreendido será restituído à vítima”, declarou Amorim. 

Com os criminosos foragidos, foram apreendidos R$ 16.240,00, mas as ações das Polícias visam investigar para saber se ainda há dinheiro escondido com a quadrilha. “Quero parabenizar os policiais que dormiram na mata, comendo pequenas rações, atrás desses marginais. Temos a informação de que um ou dois conseguiram fugir e estamos atrás desses indivíduos e esperamos nas próximas horas fazer a prisão deles também”, finalizou Prola. 


Os documentos falsos (Carteira Nacional de Habilitação) estavam sendo adquiridos pela quadrilha, oriundos do Estado do Maranhão. Três CNHs foram apreendidas e serão periciadas. Fotos já tinham sido enviadas pelos demais integrantes do bando para confecção dos documentos. (J.B)