Polícia

Criminosos cortam cadeados e arrombam loja no centro

A audácia dos bandidos não tem limites. Na madrugada da terça-feira, dia 11, um trio cortou cadeados e arrombou uma loja que fica na Avenida Jaime Brasil, região Central de Boa Vista. A ocorrência se deu por volta de 1h30 e toda a ação foi filmada por uma câmera de segurança. Os elementos entraram para furtar produtos eletrônicos.

Bandidos deixaram para trás um rastro de destruição (Foto: Divulgação)

Na manhã da terça-feira, quando chegaram ao prédio, os funcionários encontraram a porta arrombada, estilhaços dos vidros no chão, o alarme disparado e o local totalmente bagunçado, especialmente a seção de eletrônicos. Após um levantamento feito pela gerência da loja, a Folha confirmou com um dos funcionários que o prejuízo é de aproximadamente R$ 15 mil.

A mercadoria foi levada pelos homens que estavam encapuzados e usaram um alicate corta-cadeado. Eles agiram com rapidez, mas o vídeo mostra que eles tiveram dificuldades para entrar na loja, porque tiveram que abrir a grade de proteção. Enquanto um dos bandidos cortava os cadeados, os demais ficavam observando a área, para ver se não aparecia qualquer viatura policial.

No ano passado, a reportagem da Folha publicou outro caso de furto, na mesma loja, mas os elementos teriam entrado pelo telhado e quebrado o forro, para praticar o crime. Somente após uma avaliação de todo o material furtado, os funcionários informaram que o caso seria levado ao conhecimento da Polícia Civil, para dar início às investigações. Até o começo da noite de ontem, dia 12, nenhum suspeito tinha sido preso. (J.B)