Polícia

Criminosos derrubam idoso de moto para roubar veículo

Um homem de 69 anos foi atacado na noite de quinta-feira, 11, quando transitava em sua motocicleta pela Rua Tetê Magalhães, no bairro Caimbé, ocasião em que dois indivíduos o derrubaram e tomaram o veículo.

A vítima contou para a polícia que mora no mesmo bairro da ocorrência e que não esperava ser empurrado da moto ainda em movimento. Ele estava no chão quando os elementos apontaram uma arma de fogo. Um deles usava uma camisa vermelha, mas a vítima não soube informar as características físicas de nenhum deles.

Depois de o caso ser comunicado à Polícia Civil e o boletim de ocorrência registrado pela própria vítima, que ficou com escoriações, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) foi informado sobre o roubo e lançou no sistema a restrição da motocicleta que até o fim da tarde de sexta, 12, ainda não tinha sido recuperada. Trata-se de uma Honda Bros, 150 cilindradas, cor preta, placa NAL-9252.

OUTRO CASO – Um adolescente de 17 anos também foi roubado ao ser surpreendido por criminosos enquanto trafegava em sua bicicleta pela Avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Alvorada. Na ocasião, os assaltantes estavam numa motocicleta Honda Titan, 150 cilindradas, placa NAO-8086, e um deles, armado com um revólver, exigiu o celular da vítima. 

Câmeras de segurança dos prédios comerciais que ficam às margens da via devem ter flagrado o momento do crime. Quem procurou a Central de Flagrantes do 5° DP foi o pai do adolescente, que fez o registro do B.O, comunicando os fatos à autoridade policial e pedindo providências. (J.B)