Polícia

Criminosos roubam motos de mulheres usando arma de fogo

Uma operadora de caixa de 30 anos foi abordada por dois criminosos na Rua Juvêncio Jaricuna de Albuquerque, bairro Asa Branca, enquanto seguia para o trabalho, às 5h10. Os bandidos estavam numa Honda Titan e anunciaram o assalto ordenando que ela parasse. Eles levaram e tomaram sua moto e celular. Inicialmente, os meliantes queriam apenas o telefone que estava no bagageiro do veículo, mas um dos bandidos decidiu que o veículo também fosse levado.

No entanto, o assaltante ainda fez um acordo com a vítima, de que na esquina eles iriam deixar a moto e levar apenas o telefone. Enquanto tentavam abrir o bagageiro, um amigo da mulher apareceu e tentou impedir a ação criminosa, mas foi intimidado quando um dos indivíduos apontou uma arma. No fim das contas, a dupla acabou fugindo na motocicleta da operadora de caixa.

A moto foi recuperada no começo da tarde de ontem pela Guarda Civil Municipal (GCM). A vítima destacou que os autores do delito são jovens. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP.

De acordo com a equipe do Grupo de Ações Motorizadas (GAM), da GCM, a própria vítima foi quem chamou os agentes depois de descobrir, por meio de algumas pessoas, que seu veículo estava na região de chácaras do bairro Operário. Eles foram ao bairro, fizeram buscas e conseguiram encontrar a moto abandonada em uma rua. A operadora de caixa foi informada sobre a recuperação do veículo e que deveria comparecer ao 5º DP para tê-lo restituído.

OUTROS CASOS – Uma auxiliar de serviços gerais de 27 anos foi surpreendida por dois assaltantes enquanto estava em frente à sua residência, no bairro Alvorada, ocasião em que sua motocicleta e documentos pessoais foram roubados.

A vítima contou que os bandidos chegaram e simularam estar armados, ambos com uma das mãos por baixo da camisa. Eles tomaram a motocicleta modelo Honda Biz, 100 cilindradas, cor vermelha, placa NAX-5444 e, sem seguida, fugiram. O boletim de ocorrência foi registrado no 5º DP. 

“É importante frisar ainda que pessoas que venham a ter algum objeto roubado e acabem tendo informações sobre ele, não devem ir atrás por conta própria, para que sua vida seja resguardada. Em qualquer situação desse tipo, a GCM deve ser informada para que haja a recuperação do produto de roubo com segurança”, destacou a Guarda. (J.B)