Polícia

Criminosos são os mesmos que roubaram banco cooperativo

Segundo informações obtidas pela FolhaWeb, três dos envolvidos são foragidos da Cadeia Pública de Boa Vista

Novos detalhes sobre o assalto a agência do Banco do Brasil (BB) da avenida Ville Roy indicam que os elementos envolvidos na ação criminosa de hoje são os mesmos que na semana passada roubaram mais de R$ 54 mil reais de um banco cooperativo situado no bairro São Vicente.

De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, pelo menos três deles estão na relação de detentos foragidos da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista (CPMBV), ocorrida no dia 20 de agosto.

Estes criminosos, segundo levantamento realizado pela reportagem são: Bruno Almeida da Silva, vulgo “Sarafo”; Anderson Maxsuelle Dias Mafra, conhecido como “Playboy”; e Elivandro Batista Ferreira, o “Vandrinho”. Este último, por sua vez, é um dos líderes de uma facção criminosa que haviam sido transferidos do Presídio Federal de Mossoró (RN) para Roraima em março deste ano.

A constatação da participação dos elementos no assalto da agência, bem como a ligação deste com o crime da quarta-feira, 19, só foi possível graças ao relato de uma testemunha. Qualquer informação que possa ajudar nos trabalhos da polícia podem ser comunicados a Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), por meio dos telefones 08002780130 ou 99139-9529 (WhatsApp).

SUSPENSÃO DE ATIVIDADES – Por conta do ocorrido, todas as atividades previstas na agência para esta segunda-feira, 24, foram suspensas, segundo informou a Superintendência Regional do Banco do Brasil.

“O Banco do Brasil informa que colabora as investigações e que mais detalhes sobre o andamento do assunto são de responsabilidade do órgão e/ou delegacia responsável. Cerca de 60 pessoas estavam no interior da agência no momento da invasão. A unidade não abre nesta segunda-feira, 24, e não há previsão de normalização no atendimento”, informou o BB, em nota.

Ainda segundo o órgão, não houve feridos na ação, mas os funcionários aparentavam estar bem abalados com o ocorrido. “O BB informa ainda que presta apoio necessário aos funcionários, por meio do programa interno de atendimento às vítimas de assaltos/sequestros”, completou.

LEIA MAIS: https://www.folhabv.com.br/noticia/Homens-armados-invadem-banco-e-rendem-clientes/44263

https://www.folhabv.com.br/noticia/Assaltantes-roubam-mais-de-54-mil-de-banco-cooperativo/44107

https://folhabv.com.br/noticia/-Lideres-de-faccao-criminosa-fogem-da-Cadeia-Publica/43067