Cotidiano

Curso de Especialização em História da Amazônia está com inscrições abertas

A duração prevista do curso é de 18 meses. São 25 vagas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Especialização em História da Amazônia da Universidade Estadual de Roraima. As aulas devem iniciar no segundo semestre de 2018. A duração prevista do curso é de 18 meses, sendo as aulas ministradas no Campus Boa Vista, às sextas-feiras, das 18h30min às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. São 25 vagas.

De acordo com o professor do curso, André Fonseca, a Especialização em História da Amazônia visa capacitar graduados de História e áreas afins das Ciências Humanas, contribuindo com o ensino e a pesquisa no campo da História da Amazônia, com ênfase em questões da Amazônia setentrional do período pré- colonial ao início do século XXI.

“É uma oportunidade para os estudantes aprofundarem seus conhecimentos, para isso, criamos um horário que deve facilitar a vida de quem está no mercado de trabalho, além de que o curso é inteiramente gratuito. O aluno matriculado no último semestre de graduação, sem pendências em semestres anteriores também podem se inscrever” explicou.

Inscrições

As inscrições serão feitas pelo endereço eletrônico, na área do Seletivo para o Curso de Especialização em História da Amazônia, devendo o candidato entregar, na sala de Atendimento da CPCV/UERR, no horário das 8h às 14h, os documentos necessários até o dia 14 de maio.

A seleção do candidato será composta pelas seguintes etapas: análise do projeto de pesquisa, prova escrita e entrevista classificatória.

Publicidade