Entretenimento

Curso ensina forró pé de serra em período de férias

Espaço cultural oferece aulas intensivas de forró universitário

Com o ano novo, muitas pessoas procuram por novos projetos e atividades, principalmente no período de férias. Sabendo disso, o Espaço Cultural Harmonia e Ritmo disponibilizou um curso intensivo para quem quer aperfeiçoar o pé de dança.

As aulas serão ministradas na sede do espaço localizado na Rua Carmelo, 2044 no bairro Nova Canaã, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro.

Curso ensina técnicas do forró universitário (Foto: Divulgação)

“Todo início de ano, realizamos um intensivão de Forró universitário e pé-de-serra para quem estuda e trabalha e não tem tempo no decorrer do ano. Vamos realizar também inscrições para as turmas regulares de dança de salão, samba de gafieira, dança do ventre, balé e danças urbanas” explica o coordenador do curso, Wilkinson Oliveira que além de oferecer a metodologia da dança, mas também aulas teóricas.

O objetivo é integrar, desenvolver, ampliar e compartilhar informações técnicas ao segmento cultural da dança em Roraima. Ele explica que o evento propõe a reunir a população em geral e todos os amantes da dança para um intensivo onde todos os presentes são convidados a participar, independente de fazerem parte ou não de alguma escola ou academia de dança.

“A idéia é socializar informações, divulgar a cultura e a arte da dança do forró pé de serra e formar plateias inclusive para os outros segmentos da dança praticados em Roraima” disse.

O valor Individual para se inscrever é de R$ 50 e R$80 para casal. Segundo ele, também haverá descontos para bolsas nas mensalidades para o projeto Cultural espaço de expressão.

“Serão duas turmas, uma para iniciantes das 19h às 20h30 e a outra intermediária das 20h30 às 22h, na segunda turma é necessário já ter alguma noção de ritmo” explica o coreógrafo.

Harmonia e Ritmo

O Espaço Cultural Harmonia e Ritmo foi criado em 2015 (Foto: Divulgação)

O Espaço Cultural Harmonia e Ritmo foi criado em 2015, voltado para as artes integradas. No local, há o espaço de leitura e pesquisa em artes Aldenor Pimentel, Sala de dança Isabel Santos, Salão das Artes com um espaço externo para apresentações, exposições e bailes. O espaço conta com a coordenação da professora e coreógrafa Isabel Santos, a pioneira da dança de salão no estado de Roraima. Mais informações podem ser obtidas no Instagram do espaço @esp.cult.harmoniaeritmo ou pela página do Facebook: Espaço Cultural Harmonia e ritmo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 99117 20 72.