INVERNO RIGOROSO
Defesa Civil se reúne com representantes de prefeituras para tratar dos efeitos das chuvas
A reunião foi convocada para que a Defesa Civil obtenha informações precisas sobre a situação de cada município e dar suporte na documentação em caso de necessidade de decreto de emergência.
Por Folha Web
Em 11/07/2018 às 11:21
Representantes das Defesas Civis Municipais foram convocados pelo Estado para alinhar o trabalho e minimizar os prejuízos das chuvas

Organizar um trabalho de monitoramento efetivo por parte dos Municípios com informações precisas sobre o efeito das chuvas em todo o estado é o objetivo da reunião convocada pela Defesa Civil com representantes das prefeituras de Roraima.


O comandante-geral do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), Doriedson Ribeiro informou que a expectativa é promover um alinhamento das informações sobre o estado em que se encontra cada localidade do estado, para saber que necessidades estão passando, como de alimentação e medicamentos, além de abrigos.


“É necessário que as prefeituras façam o monitoramento dos problemas que estão ocorrendo nas comunidades. Com isso ficaremos cientes da situação real e das providências a serem tomadas e assisti-los com a questão da documentação necessária em caso de decretação de emergência”, explicou, dizendo que todos os anos, a Defesa Civil também promove treinamento para que as prefeituras tenham pessoal especializado para esses períodos de chuvas fortes no estado, com o objetivo de trabalharem em parceria para minimizar os prejuízos que sempre são sentidos nessa época.    

***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!