Política

Defesa de Márcio Junqueira vai fazer pedido de reconsideração ao STF

O mandado de prisão contra o ex-parlamentar de Roraima foi cumprido na manhã desta terça-feira (24) em Brasília

O ex-deputado Márcio Junqueira foi preso hoje (24), em Brasília, pela Polícia Federal em um desdobramento da Operação Lava Jato. De acordo com o advogado Pedro Duque, um pedido de reconsideração está sendo preparado pela defesa do ex-parlamentar para ser ajuizado ainda hoje no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Haja vista que foi uma prisão cautelar, o ministro Edson Fachin [relator da Operação Lava-Jato] pode reconsiderar a prisão, se a única prova que existe é a fala de um delator”, disse o advogado, ressaltando que ainda não teve acesso aos autos, mas que profissionais em Brasília estão acompanhando o caso.

A operação deflagrada hoje, além do mandado de prisão de Márcio Junqueira, teve ainda o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão nas casas e nos gabinetes do deputado Eduardo da Fonte (PP/PE) e do senador Ciro Nogueira (PP/PI), presidente nacional do partido.

De acordo com a Agência Estado, todos os alvos da operação de hoje estão sob suspeita de tentativa de compra do silêncio de um ex-assessor que fez delação premiada. A operação deflagrada nesta terça-feira tem relação com um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal em setembro passado, no âmbito da Lava Jato, para apurar repasses a políticos do Partido Progressista.