Esporte

Delegação de Roraima viaja para disputa do JEJ-Regional

Escola Sales Guerra será uma das equipes representantes de Roraima em Manaus

A delegação de Roraima viajou para Manaus-AM na madrugada desta quarta-feira, 19, para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Regional que inicia hoje e segue até o dia 23 deste mês. A delegação do Estado é composta por 171 membros a contar com técnicos das equipes e dirigentes do IDR (Instituto do Desporto de Roraima).  

Disputa na capital amazonense será apenas para as modalidades coletivas, as individuais seguem direto para a fase nacional. Os Jogos Escolares da Juventude este ano foi dividido em etapa regional e nacional. A etapa regional será de 19 a 23 de setembro em Manaus-AM. A etapa nacional será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades em Natal-RN.

Serão 16 equipes representando o Estado nas modalidades: Handebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol. A maioria delas de Boa Vista e uma dos municípios de Uiramutã, Caracaraí e Pacaraima.

O treinador Lucas Guilherme defendeu o título no Voleibol na categoria masculino infantil (15 a 17 anos) conquistado pelo Ana Libória em 2017 e falou do trabalho de renovação que garantiu medalha de ouro dos Jogos Escolares de Roraima neste ano no qual foi campeão com a escola Gonçalves Dias pela mesma categoria.   

“Não há um campeonato que seja como o outro, é sempre uma nova história com novas emoções, e para quem se prepara as expectativas são as melhores. Foi um ano intenso de trabalho com qualidade, mantemos o topo em todas as competições da categoria. Com um grupo renovado em relação aos campeões 2017 pelo Ana Libória, em 2018 pelo Gonçalves Dias o desafio foi ainda maior”, disse Lucas. 

“Preparar novos atletas e massificar o novo conjunto foi o grande desafio, para resumir essa equipe a palavra é SUPERAÇÃO. Vamos ao Regional em busca de uma vaga na fase Nacional, sabemos que iremos enfrentar grandes equipes, assim como também nos consideramos uma grande equipe, agora vamos fazer valer a pena tudo que passamos no processo de preparação”, completou.

Confira as modalidades, categorias e nome dos representantes de Roraima:

Handebol Masculino Infantil- Objetivo

Handebol Masculino Mirim- Objetivo

Handebol Feminino Infantil- Objetivo

Handebol Feminino Mirim- SESC

Basquetebol Feminino Infantil- IBR

Basquetebol Masculino Mirim- SION

Basquetebol Masculino Infantil- SION

Basquetebol Feminino Mirim- Aplicação

Futsal Feminino Mirim- Escola Indígena Laura Melquior

Futsal Masculino Mirim- Escola Estadual Luiz Ribeiro

Futsal Masculino Infantil- Escola Estadual Cícero Vieira

Futsal Feminino Infantil- Escola Estadual Sales Guerra

Voleibol Masculino Infantil- Escola Estadual Gonçalves Dias

Voleibol Feminino Infantil- Escola Estadual Camilo Dias

Voleibol Feminino Mirim- Escola Estadual Idarlene S. Da Silva

Voleibol Masculino Mirim- Escola Estadual Monteiro Lobato