Cotidiano

Delegacias continuam sem papel para registrar ocorrências

Servidores que trabalham nas delegacias de Polícia Civil da Capital continuam enfrentando problemas que compromete o funcionamento dos serviços essenciais: a falta de papel para impressão de registros policiais, internet e materiais de limpeza.

A equipe de reportagem da Folha, percorreu as delegacias do 3º, 4º, 5º e Central de flagrantes e todos relataram a falta de material. 

Um funcionário, que preferiu não se identificar, disse que não há os materiais básicos. Segundo ele, a falta de papel ocorre há mais de uma semana.

“É constrangedor faltar papel e chato ter que dizer para população que não temos como registrar o boletim de ocorrência. Não deram prazo para nós sobre quando isso seria regularizado”, disse o servidor.

Governo – Em nota, a Polícia Civil de Roraima (PCRR) informou que, em virtude da crise orçamentária que o Estado de Roraima vem enfrentando, a Delegacia Geral de Polícia adotou medidas para garantir o atendimento ao cidadão, após resolução do Conselho Superior de Polícia, que se reuniu extraordinariamente na última quinta-feira, dia 25.  

Todos os atendimentos no âmbito da Polícia Civil serão concentrados na Central de Flagrantes, que funciona na sede do 5º Distrito Policial, no Distrito Industrial. Desde sexta-feira, dia 26, a Central de Flagrantes funciona em regime de plantão de 24 horas, durante todos os dias da semana, até deliberação ulterior.

A Delegacia Geral de Polícia comunica que as atividades nas unidades de Polícia do Interior estão sendo readequadas para evitar a descontinuidade dos trabalhos.