Polícia

Delegacias do interior se unem e prendem suspeito de roubo

Buscas continuam para localizar os demais envolvidos no crime

Agentes das delegacias de Mucajaí, Iracema e Caracaraí fizeram uma operação integrada que resultou na prisão de Jeferson Cavalcante da Costa, de 22 anos, suspeito de um roubo com uso de arma de fogo em um posto de combustível localizado no município de Iracema. Ele foi preso ainda em flagrante e um veículo foi apreendido por ter sido utilizado no crime.

De acordo com informações prestadas por policiais de Iracema, dois homens e duas mulheres chegaram ao posto de combustível por volta das 4h da madrugada de quarta-feira, 10, e obrigaram um dos frentistas a completar o tanque de combustível do veículo. Depois, em posse de uma arma de fogo, um dos bandidos roubou R$ 420, um celular da vítima e fugiram num Volkswagen Gol, modelo antigo, de cor azul.

Foi solicitado o apoio das delegacias de Mucajaí e Caracaraí, no sentido de se diligenciar para prender os autores do crime. A ação foi coordenada pelos delegados Luciano Silvestre, de Iracema, Alberto Correia de Oliveira, de Mucajaí, e Francisco Araújo, de Caracaraí.

Um policial civil de Iracema viu um veículo similar ao usado no crime se deslocando com destino a Mucajaí e as diligências se intensificaram naquela região. Os policiais localizaram o veículo no quintal de uma residência no Centro do município, numa área de chácaras, onde a proprietária informou que tinha sido deixado no local por desconhecidos.

Momentos depois, enquanto os policiais ainda faziam buscas nas adjacências onde estava o veículo usado no roubo em Iracema, chegou ao local Jefferson Cavalcante da Costa, que ao ser interrogado terminou confessando que participou do roubo e que o carro era de propriedade do filho da dona da casa.

Ainda de acordo com informações prestadas pelos policiais, Jeferson confessou que mora na região de Novo Paraíso e que ele e sua mulher foram convidados para trabalhar em uma fazenda em Mucajaí, juntamente com sua esposa.

No interrogatório, Jeferson disse que no percurso para Mucajaí, ele, a esposa e o filho de colo, estavam no banco de trás e um casal que, segundo ele, participou do assalto, estava no banco da frente. Ele confessou também que ficaram sem combustível e que pararam em um posto, em Iracema, onde o motorista do veículo executou o crime.

Ele disse que sabia que o crime ia ser cometido e que a arma usada pelo comparsa foi um revólver de calibre 32. Revelou ainda que a intenção do outro suspeito era matar o frentista, caso este não lhe entregasse o dinheiro que pretendia roubar. Ainda segundo ele, o comparsa viu uma motocicleta no local e decidiu roubá-la também, mas o frentista correu quando teve a chave exigida, mesmo sendo ameaçado pelo bandido armado e que por pouco Willian Gabriel não atirou no frentista.

Jeferson admitiu ter passagens pela polícia por ter matado uma pessoa a pauladas no município de Pacaraima. Disse também que seu comparsa no assalto foi o mentor intelectual do crime e que ele e a mulher fugiram para uma região de mata.

Os policiais fizeram várias diligências para localizar o casal e o dono do veículo usado no roubo, mas eles não foram encontrados. Jefferson da Costa foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado à audiência de custódia. Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. As buscas continuam para localizar os demais envolvidos no crime. (J.B)