Política

Denarium vai a Brasília se reunir com Bolsonaro

A conclusão da obra de construção do Linhão de Tucuruí dever ser um dos assuntos do encontro, prevista para ocorrer na tarde desta segunda-feira, 22

O governador Antonio Denarium vai se reunir na tarde desta segunda-feira, 22, em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro deve contar com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Santos Cruz. A conclusão da obra de construção do Linhão de Tucuruí dever ser um dos assuntos da reunião, uma vez que Roraima é único estado brasileiro que não está interligado ao sistema energético.

“Vamos trabalhar para construir o Linhão de Tucuruí, obra declarada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, como de interesse Nacional, com início previsto para o segundo semestre deste ano”, disse o governador.

“Estou determinado a trabalhar para que o Linhão de Tucuruí seja concluído. Não podemos deixar que interesses individuais prevaleçam em detrimento do interesse coletivo”, destacou.

Além de Bolsonaro, o governador pretende se reunir com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone.

“Será uma tarefa do governo federal e estadual, com a união da bancada federal em Brasília, para resolvermos esse problema. O Governo do Estado está alinhado com o presidente Jair Bolsonaro. Existe uma força tarefa, hoje, no Governo Federal trabalhando para que se possa construir o Linhão de Tucuruí”, complementou.

*INFORMAÇÕES: Secom Roraima.