Denúncia contra Ângela Portela será analisada hoje no Senado - Folha de Boa Vista
SENADO FEDERAL
Denúncia contra Ângela Portela será analisada hoje no Senado
Por Folha Web
Em 08/08/2017 às 01:25
Senadora Ângela Portela ocupou Mesa Diretora ao lado de outras parlamentares durante protesto (Foto: Arquivo/Folha)

Nesta terça-feira, 08, o Conselho de Ética do Senado se reúne para analisar denúncia contra as senadoras que ocuparam a Mesa do Plenário, na sessão em que foi votada a reforma trabalhista. Na sessão convocada, o relator da denúncia deverá ser apontado. São alvos da denúncia a senadora Ângela Portela (PDT) e as colegas Regina Sousa (PT-PI), Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lídice da Mata (PSB-BA) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Foram 14 senadores, entre eles Elmano Férrer (PMDB) e Ciro Nogueira (PP), que assinaram documento endossando a denúncia contra as parlamentares. Há um pedido, assinado por mais de 20 senadores, para que João Alberto reconsidere a decisão de acolhimento da denúncia.

Caso o Conselho de Ética decida que a denúncia é procedente, as senadoras podem ser punidas com penas que variam de advertência e censura (verbal ou escrita), perda temporária do exercício do mandato e, em último caso, a perda do mandato, que teria que ser decidida pelo plenário da Casa.

As parlamentares ocuparam a Mesa do Senado em protesto, para tentar impedir a votação da reforma trabalhista. As senadoras defendem que sejam tratadas assim como foi Aécio Neves (PSDB), que teve seu caso arquivado, mesmo diante de denúncias bem mais graves.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
5
Cadastrar-me Enviar Comentário
kiweriaba disse: Em 08/08/2017 às 05:59:36

"Ja começou a disputa da eleição. Por isso que estão querendo derrubar essas senadorasão. .. pense bem. Ao caso do presidente foi arquivado. Das senadoras também devem ser arquivados...."