Política

Deputada do RJ participa de audiência sobre Fraternidade

A audiência é iniciativa da vereadora Magnólia Rocha (PRB-RR)

Na manhã desta sexta-feira foi realizada na Câmara Municipal de Boa Vista,  audiência pública com o tema da Campanha da Fraternidade de 2019 – ‘Fraternidade e Políticas Públicas’, com ênfase em ações voltadas para  mulheres.

 A audiência é iniciativa da vereadora Magnólia Rocha (PRB-RR) e tem o objetivo de discutir a participação da mulher na política.

Participaram representantes da Diocese, Ministério Público, empresários, movimentos de classe, pastorais da Igreja Católica, Conselho das Cidades,   Judiciário, deputados estaduais federais, vereadores, Defensoria Pública e  do Governo de Roraima.

Audiência contou também com Deputada Federal Rosângela de Souza Gomes do Rio de Janeiro.

A vereadora garantiu que todo o conteúdo da audiência será transformado em documento elencando as várias ideias e sugestões   apresentadas pelos participantes e na medida do possível,  serão transformadas em projetos de e indicações e as demandas pertinentes a outras esferas, serão encaminhados propondo a implementação.

Segundo Magnólia Rocha, cada um precisa orientar as pessoas que faze partem das representações. “A maioria dos cidadãos não pode nem contribuir com sugestões porque não sabe a competência de cada parlamentar então é muito importante essa representatividade expressiva em debates com temas tão importantes como o que foi tratado na Câmara”, conclui.

Deputada Rosangêla

Rosângela de Souza Gomes tem 52 anos, nasceu em 27 de Dezembro de 1966 em Nova Iguaçú-RJ, é Advogada mas antes foi Auxiliar de Enfermagem e Auxiliar de Administração. Ingressou na Política e foi Vereadora em Nova Iguaçú de 2000 a 2010 quando se elegeu Deputada Estadual. Em 2014 foi eleita Deputada Federal e se reelegeu em 2018 para o segundo e atual mandato.

Rosângela Gomes, filiou-se ao PRB em 2005 e é uma das 10 Deputadas do Estado do Rio de Janeiro que tem 46 representantes na Câmara Federal, apenas 21,73% são mulheres,  Rosângela Gomes é a coordenadora Nacional do PRB Mulher.