Política

Deputado doa salário para instituições em Roraima

O deputado federal Haroldo Cathedral (PSD) começa a partir deste mês a doar seus vencimentos do cargo para instituições beneficentes que funcionam em Roraima. Inicialmente, serão beneficiadas a Associação Anjos da Luz, em Boa Vista, e outra que funciona em Rorainópolis, a Instituição Mariazinha.

O parlamentar afirma que esta decisão vai ao encontro de seu projeto pessoal e que integra um trabalho social que já realiza há muitos anos em Roraima. 

“Esta iniciativa traduz meu propósito de vida. Em Roraima, há mais de 17 anos, realizo projetos com este viés social, pelo fortalecimento da cidadania, inclusão e assistência social. Portanto, na vida pública não seria diferente, estou apenas dando continuidade e ainda cumprindo com compromissos que firmei na campanha eleitoral”, afirmou.

O critério de escolha das instituições beneficiadas priorizou duas vertentes: o caráter voluntário da atividade e ainda que atuasse na assistência a pessoas com deficiência e idosas. O parlamentar visitou algumas instituições no Estado e selecionou cinco que receberão os recursos dos seus vencimentos de forma igualitária. São duas na cidade de Boa Vista, além dos municípios de Caracaraí, Pacaraima e Rorainópolis. Todas as entidades contempladas dependem apenas de doações privadas. A equipe do parlamentar vai acompanhar a aplicação dos recursos e da prestação de contas.

Haroldo afirmou que não pretendia dar publicidade a esta ação, mas diante da grande repercussão de uma nota publicada extraoficialmente, decidiu se pronunciar. 

“Este compromisso de colaborador já havia sido firmado há alguns meses e fico extremamente feliz em poder contribuir com associações de grande importância na nossa sociedade. Elas desenvolvem projetos e absorvem uma grande parcela da população que muitas vezes o Estado não consegue assistir”, salientou o deputado.