Política

Deputado propõe criação de PL para pagamentos

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, a solução é utilizar verba do Instituto de previdência

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier convocou a imprensa para uma coletiva na tarde dessa quarta-feira (07) na sala de presidência da Ale. Na ocasião, o deputado anunciou um projeto de lei para realocar a verba do Instituto de previdência no valor de 170 milhões para o pagamento dos salários atrasados dos servidores do Estado. A proposta deverá passar por votação.

“Queremos resolver definitivamente essa situação dos salários atrasados dos servidores públicos no governo do Estado. Tivemos uma conversa com o judiciário, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público e estamos em busca de uma solução. E não existe outra solução a não ser realocar o dinheiro do Instituto de Previdência no valor de 170 milhões, se esse recurso, não for depositado na conta do servidor efetivo, os servidores poderão passar por uma necessidade histórica” disse.

Segundo ele, caso o pagamento não for efetuado, o próximo governador irá herdar uma despesa de aproximadamente de R$850 milhões de reais. “Nós estamos discutindo com os sindicatos essa proposta e pedir que as instituições de fiscalização possam verificar a lei. O instituto de previdência não irá perder esse dinheiro, e só quem irá ganhar com isso é o servidor. É uma questão imediata”disse.