PUBLICIDADE
CANTÁ/BOA VISTA
Deputado propõe transformar Santa Cecília em microrregião
O Projeto de Lei nº 042/19, de autoria do deputado Renato Silva (PRB), prevê a transformação do local em uma Microrregião de Interesse Comum
Por Folha Web
Em 09/05/2019 às 10:00
Deputado Renato Silva (PRB). (Foto: Divulgação)

Criado há mais de 20 anos, a Vila Cidade Santa Cecília, localizada no município do Cantá, região Centro-Leste do Estado, jamais recebeu qualquer tipo de serviço de melhorias em infraestrutura. A realidade, no entanto, pode mudar. Isso porque o Projeto de Lei nº 042/19, de autoria do deputado Renato Silva (PRB), prevê a transformação do local em uma Microrregião de Interesse Comum.

A criação da microrregião não desmembraria a vila do município do Cantá, mas permitiria que a Prefeitura de Boa Vista participe do Planejamento Integrado de Desenvolvimento Econômico, Social e Territorial Sustentável, Saneamento Básico, Mobilidade Urbana, Segurança Pública e Habitação da localidade.

Conforme prevê o Projeto, a microrregião do Santa Cecília será inserida na programação das atividades, a cargo da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento em conjunto com as Prefeituras de Boa Vista e Cantá, com a finalidade de aplicação dos recursos financeiros, constantes das Leis Orçamentárias Estadual e Municipais.

PUBLICIDADE

Para o deputado Renato Silva, a ideia é amenizar os problemas sociais existentes na Vila Cidade Santa Cecília. 

“Queremos ampliar as políticas públicas que favoreçam a todos os moradores com a possibilidade de um desenvolvimento político-social maior, tendo em vista a pouca estrutura do município de Cantá em relação ao Munícipio de Boa Vista, que está mais próximo da localidade”, disse.

O parlamentar enfatizou que os moradores sofrem há anos com a falta de serviços básicos como coleta de lixo, mobilidade urbana, segurança pública, dentre outros.

“Grande parte das pessoas que habitam a Vila, trabalham ou estudam ou exercem alguma atividade na cidade de Boa Vista, devido a sua proximidade territorial, e muitos sofrem por questão de não ter linha de ônibus que atenda a sua demanda, por exemplo”, frisou.

Após ser protocolado, o Projeto está em tramitação na Casa para que seja avaliado pelas Comissões e seguirá ainda este mês para a deliberação e votação em plenário para veto ou aprovação.

***
Gostou?
69
12
Macuxi disse: Em 10/05/2019 às 10:47:17

"Parabéns ao ilustre deputado! A cidade Santa Cecília pede socorro com a deficiência de coleta de lixo, falta de uma linha de ônibus para Boa Vista, falta de asfaltamento dentro na Santa Cecília, falta de segurança e falta de saneamento. Enfim, a prefeitura de Boa Vista pode até informar que não é de responsabilidade dela e a prefeitura de Cantá fica inerte."

Ciella Yearwood disse: Em 09/05/2019 às 23:13:21

"Gostei dessa ideia. "