Cotidiano

Deputados aprovam requerimento para audiência pública

Todos os anos a Assembleia Legislativa aprova requerimento que promove a discussão do tema da Campanha da Fraternidade

Na sessão desta terça-feira, 19, da Assembleia Legislativa de Roraima os parlamentares aprovaram por unanimidade o requerimento de autoria do deputado estadual Evangelista Siqueira (PT) para realização de audiência pública que vai discutir a Campanha da Fraternidade 2019, que tem o tema “Fraternidade e Políticas Públicas – Serás libertado pelo direito e pela justiça”.

A audiência pública será no dia 29 de março, às 9 horas, na Assembleia Legislativa, aberta ao público em geral.

“Todos os anos promovemos esse debate em torno do tema e lema da Campanha da Fraternidade, como forma de chamar a sociedade para a discussão coletiva”, justificou Siqueira, ao acrescentar que das discussões são extraídos elementos que se transformam em indicações ao Governo do Estado, que se traduzem em políticas públicas para a população.

Iniciada no dia 6 de março, a Campanha da Fraternidade é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a cada ano aborda um tema de relevância social, a fim de chamar a sociedade civil organizada para as discussões e buscar alternativas junto aos órgãos públicos.

“É importante para a nossa sociedade esse tipo de debate. É a partir desses encontros organizados que temos acesso a informações que mais adiante podem ser transformadas em leis em benefício da população”, enfatizou Siqueira.

A CAMPANHA – Este ano, a Campanha da Fraternidade contou com 98 sugestões de temas, enviados por Dioceses, regionais e órgãos governamentais, como Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho.

Dos 98 temas recebidos, sete temas foram escolhidos e passaram por uma votação: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade. Ficando definido “Fraternidade e Políticas Públicas”.