Desligamentos automáticos causam quedas de energia em RR - Folha de Boa Vista
BLECAUTE
Desligamentos automáticos causam quedas de energia em RR
Desconexão ocorreram duas vezes na tarde dessa terça-feira (15)
Por Folha Web
Em 15/08/2017 às 15:03
As quedas de energia registradas em oito municípios de Roraima deve-se a “problemas nas linhas de transmissão vindas da Venezuela” (Foto: DIvulgação)

Os moradores de Roraima voltaram a sofrer novamente na tarde desta terça-feira (15) com a falta de energia.

As quedas de energia registradas em oito municípios de Roraima deve-se a “problemas nas linhas de transmissão vindas da Venezuela”, informou a Eletrobras Distribuição Roraima, empresa responsável pela distribuição de energia em Boa Vista, capital do estado.

O desligamento automático ocorreu na Linha de Transmissão Macágua-Las Claritas com interrupção total do sistema por duas vezes causando um apagão nos municípios do estado que são atendidos com a energia transmitida pela Venezuela. Na tarde de ontem (14), o blecaute ocorreu tres vezes também no período da tarde.

A Eletrobras Distribuidora informou à Folha, que os desligamentos na linha da Venezuela são imprevisíveis e duram menos de quinze minutos.

O Linhão de Guri abastece Boa Vista e os municípios de Cantá, Rorainópolis, Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí, Pacaraima, Bonfim, Iracema e São Luiz do Aanuá, que são interligados ao sistema de transmissão venezuelano.

"Caso algum consumidor tenha se sentido prejudicado, ele deve fazer a reclamação na nossa central de atendimento ao consumidor 0800 70 19 120" informou.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
8
Cadastrar-me Enviar Comentário
falei disse: Em 15/08/2017 às 18:30:14

"O problema não é fazer ou não a reclamação junto a Eletrobras por queda de energia. A solução é que está em jogo. A onde estão as as termos elétricas que foram construidas para sanar, em momentos como estes, a falta de energia? Existem várias. Está funcionando aquela que fica na BR 174 como que vai para Pacaraima? Gastou-se milhares de Reais e agora vai ou não funcionar?"