Cotidiano

Detran convoca novos servidores concursados

A entrega da documentação deverá ser feita na sede do Detran até sexta-feira, 28, no horário das 8h às 14h na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) convocou para entrega de documentos, mais 25 candidatos aprovados e classificados no 2° Concurso Público da autarquia, sendo dez auxiliares administrativos e 15 agentes de trânsito, conforme publicado no site da instituição.

A apresentação dos documentos pessoais é condição necessária para a investidura nos cargos. A entrega deverá ser feita na sede do Detran, a partir desta segunda-feira, 24 até sexta-feira, 28, no horário das 8h às 14h na sala da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

Os documentos exigidos estão especificados no Edital 001 e 002/2018, de 21 de setembro de 2018, que está disponível na sede do Departamento e no site www.detranrr.gov.br.   

O presidente da Comissão do Concurso Público, Antônio Filho, informou que, de 2015 até o momento, 143 pessoas foram convocadas pelo Detran, sendo 115 para a Capital e 28 para o interior.

“Os servidores convocados vêm para otimizar a prestação do serviço público realizada pelo Detran e reforçar um quadro que estava defasado. Complementar a área administrativa em setores estratégicos, diminui o tempo  de espera dos usuários, bem como as filas”, finalizou o presidente da Comissão.

O diretor presidente do Detran, Titonho Beserra, destaca que, somente na gestão dele, 45 pessoas foram convocadas ao longo de um ano e três meses. “Ser um servidor público concursado é o sonho de muita gente. Traz ao convocado tranquilidade e satisfação. O Governo do Estado tem feito muitas posses de servidores e o Detran está contribuindo com essa institucionalização para melhor atender a população”.