Cotidiano

Devolução de taxa de inscrição só vai ser feita após edital

Segundo Vunesp, é de responsabilidade do governo publicar edital de devolução para que candidatos sejam ressarcidos

A Fundação Vunesp, empresa responsável pela organização e aplicação do concurso da Polícia Civil em Roraima, cancelado em fevereiro pelo Estado sob alegação de crise financeira, se posicionou após matéria publicada na Folha terça-feira, 16, na qual o governo afirma que a demanda para ressarcimento do dinheiro da taxa de inscrição é de responsabilidade da empresa.

O concurso foi lançado com a oferta de 330 vagas para delegados, médicos-legistas, perito criminal, escrivão, entre outros. Após idas e vindas em manter ou não o concurso, foi publicado em decreto oficial o cancelamento, deixando candidatos no prejuízo financeiro de terem investido em um sonho frustrado.

De acordo com Brunna Souza, umas das candidatas entre as 30 mil pessoas que também esperam a devolução da taxa de inscrição em valores que variam de R$ 120 a R$ 260, a Fundação Vunesp informou aos candidatos que a responsabilidade de entrega do edital com informações referentes à devolução do dinheiro é do governo estadual, por isso os pagamentos ainda não haviam sido feitos.

A Folha procurou o governo para esclarecer a nota que informava que a responsabilidade direta era da Vunesp. Dessa vez, a informação dada pelo Estado é a de que o edital para devolução do dinheiro está sendo elaborado e será divulgado com todas as orientações.