Entretenimento

Dia Nacional do Fusca terá exposição neste domingo

O evento é gratuito e vai acontecer no estacionamento do Roraima Garden Shopping

Querido por todos, o Volkswagen Fusca faz parte da história do Brasil e por isso recebeu a honraria de ter um dia em sua homenagem, neste domingo, dia 20 de janeiro, é comemorado o Dia Nacional do Fusca. A data marca o início da produção nacional do carro popular da VW no País.


Para celebrar a data, o Roraima Fusca Clube em parceria com o Roraima Garden Shopping realiza uma exposição de Fuscas nesse domingo com início às 16h e término as 21h.


“Será expostos carros com a motorização do fusca como Kombi e Gurgel além de vários fuscas desde a década de 60 até o último modelo produzido pela VW. Também terá exposição de carros em miniaturas e um workshop do funcionamento do motorboxer (fusca)” explicou o presidente do Clube José Luiz Carvalho.


Segundo ele, participaram como expositores os sócios do Roraima Fusca Clube e carros de amigos convidados. “O evento é aberto ao público em geral, cultural e de lazer para a sociedade boa-vistense. Teremos também adesivos alusivos a data comemorativas que serão entregues aos visitantes” contou.


José é ‘fusqueiro’ há dois anos e dirige seu fusca por toda a cidade com muito orgulho. “Já fui para Manaus de fusca em uma aventura. É uma verdadeira paixão”afirma.


O Roraima Fusca Clube iniciou suas atividades em janeiro de 2018 por um grupos de amigos fusqueiros da cidade em iniciativa de reunir esse grupo para realizar passeios e pequenos encontros como de costume. Entre as atividades, o grupo já realizou uma exposição de carros antigos em Boa Vista no centro cívico com uma quantidade expressiva de expositores, cerca de 152 carros e motos.


Além do presidente, José Luiz Carvalho, o clube conta com Vice-Presidente Murilo Germano Dantas, Secretário, Rony Benjamim Filgueiras e um Tesoureiro, Guilherme Cruz Neto.“Não temos fins lucrativos e todos nossos eventos tem um lado social. Já arrecadamos alimentos e montamos mais 120 cestas básicas onde foram entregues para usuários da APAE-BV e também em um bairro carente da cidade. Em outro momento arrecadamos cerca de 500 unidades de fraldas infantis e doamos a UTI da Maternidade estadual Nossa Senhora Nazaré” relembrou.


Segundo ele, qualquer um que tenha carro com a motorização do fusca como kombi e brasília e queira fazer parte, pode ser membro do Roraima Fusca Clube basta entrar em contato pelo telefone (95) 99139-2244 ou pelas redes sociais do clube no Instagram ou Facebook.


Curiosidade

No Brasil, ele chegou no final dos anos 50, quase vinte anos depois de ter sido fabricado o primeiro modelo na Alemanha, em 1935.

Hoje, ele está presente no mundo todo, em mais de 150 países. O primeiro Volkswagen foi fabricado no país foi em janeiro de 1959, mas desde 1950 os” besouros” já passeavam pelas ruas do país.

A última montadora Volkswagen a produzir o fusca encerrou suas atividades no México, em 30 de junho de 2003, totalizando 21.529.464 fabricados no mundo.


Serviço

Exposição Roraima Fusca Clube

Data: 20 de janeiro

Local: Estacionamento do Roraima Garden Shopping

Hora: 20 horas

Entrada Franca