Polícia

Dicap localiza em São Paulo foragido de Roraima

Quase uma década após fugir da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), o foragido Helder Alexandre de Souza, de 35 anos, foi localizado pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc). Ele estava escondido no Estado de São Paulo.

Segundo os dados da Dicap, Helder fugiu da Pamc no dia 24 de julho do ano de 2008, onde cumpria pena após ser condenado pela prática de crime de roubo, previsto no art. 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). 

O homem foi localizado em virtude de uma busca eletrônica feita pela Dicap, na qual conseguiram encontrar numa matéria de jornal informações de que o indivíduo tinha sido preso pela Polícia de São Paulo. A matéria foi publicada há poucos dias. Após a confirmação de que o homem estaria custodiado na Penitenciária 1 de Serra Azul, a equipe da Dicap entrou em contato com o Sistema Penitenciário Paulista e enviou um mandado de prisão que foi cumprido na data de ontem, dia 18. 

Como o foragido encontra-se preso na região Sudeste, por um novo crime praticado, deverá permanecer naquele Estado à disposição da Justiça tanto de Roraima, quanto de São Paulo.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam auxiliar a DICAP na busca e localização de foragidos, deve fazer a denúncia por meio dos telefones 0800-2780-130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do informante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)