Entretenimento

Dicas de decoração para começar o ano com boas energias

Arquiteta Moara Albuquerque dá dicas e explica o que é Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes que ajuda a equilibrar as energias do ambiente canalizando vibrações positivas. O método de decoração é uma boa dica para quem quer fazer alguma mudança em casa.

De acordo com a arquiteta Moara Albuquerque, o Feng Shui  mistura de arte, técnica e filosofia para harmonizar os ambientes. “Ele busca fortalecer a energia do local, através da disposição de móveis, escolha de cores e materiais, o formato dos ambientes e objetos presentes na decoração” explica.

Confira as dicas:

Peças referentes aos elementos da natureza devem ser espalhados em cada ambiente

O Feng Shui orienta que cada ambiente tenha algo que represente cada um dos elementos naturais – ar, água, madeira, terra e metal. Você pode fazer isso fazendo trocas com objetos similares, como vasos de cerâmica representando a terra, ou uma vela representando o fogo, por exemplo.

Água corrente

A água precisa estar presente no ambiente, pois esse elemento simboliza o início de um novo ciclo, situação ideal para a decoração de ano novo.

“Para o Feng Shui, a água corrente atrai prosperidade. Coloque uma pequena fonte ou crie cascatas no jardim” diz.

Frases motivacionais na decoração

Espalhe no ambiente algumas mensagens auspiciosas para todos os visitantes.  “Uma decoração que te lembre de coisas boas e sonhos positivos irá ajudar a aumentar o alto astral” relata.

Uma boa Faxina

Começar o ano com uma boa faxina é um dos rituais para a virada do ano. A ideia é organizar espaço e se desfazer de coisas que não são mais necessárias. O espaço precisa estar limpo para que a energia circule livremente. 

“Lixo, coisas velhas e sem uso são energias negativas e estagnadas. Tire essas energias da sua casa e do seu negócio e dê um clima mais agradável ao seu espaço”.

Muito verde

“Plantas trazem prosperidade e abundância para os ambientes, além de darem uma sensação de conforto e de paz. Use um vaso com uma planta que tenha um crescimento para cima, ideal para aqueles ambientes que precisem de um símbolo de prosperidade” relata.