Geral

Digão Araujo é bicampeão brasileiro de powerlifting

Um prodígio do esporte. Assim é como se pode definir o jovem Rodrigo “Digão” Araujo, que conquistou mais um título em uma curta, porém premiada carreira. O roraimense foi ouro no Campeonato Brasileiro de Powerlifting Raw, realizado neste final de semana, em Curitiba-PR.

Digão mediu forças com atletas de todo o país, na categoria Júnior (para atletas entre 19 e 23 anos) acima de 120 kg e pulverizou os adversários ao levantar, ao todo, 610 quilos.

Foram 140 quilos no supino, 225 kg no levantamento terra e mais 245 kg no agachamento (2 kg a mais que a sua própria marca pessoal – 243 kg – registrada no sul-americano da modalidade, em dezembro, na Argentina).

“Apesar dessa importante conquista que me coloca novamente no mundial e sul-americano, tive problemas de saúde na viagem, que impossibilitaram de me alimentar bem e refletiram diretamente no meu desempenho. O bom disso é que com uma preparação adequada e sem esses empecilhos, poderei melhorar bastante as minhas marcas fora do Brasil”, destacou Digão.

Um início promissor para quem só começou a treinar em 2016. Em menos de um ano, em março de 2017, conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Brasileiro. O roraimense escreveu mais um importante capítulo na sua vitoriosa carreira, com um vice-campeonato mundial, conquistado em Minsk, na Bielorrússia em junho de 2017 e em dezembro, foi campeão sul-americano na Argentina.

Com a conquista do brasileiro, Digão está novamente classificado para representar o Brasil no mundial e sul-americano.

ROTINA DE TREINOS – Para conquistar tantos resultados positivos em tão pouco tempo, Digão treina duas vezes por dia em meio a uma rotina bem intensa: trabalha pela manhã, treina no intervalo do almoço. À tarde, cursa faculdade de direito. À noite, faz curso de inglês. Após tudo isso, volta para a academia, onde finaliza a sua preparação.

Publicidade